Como montar um closet?

Quem é fã de Sex and the City sempre sonhou com o closet da Carrie, correto? Bom, eu sempre sonhei (!), mas sempre morei em apartamento e meu quarto nunca coube um, ou, (o que é muito mais provável) eu ainda não tinha pensado em improvisar isso, hoje temos vários exemplos de como montar um closet fugindo daquele modelo embutido que temos que mandar fazer e blábláblá. Sendo assim o VB resolveu mostrar pra vocês ideias de como montar seu próprio closet dentro das suas disposições de espaço. (Clique nas imagens para aumentar)

Closet Carrie

Primeiro passo: Analisar o seu espaço, e o espaço que você quer dedicar para o closet, lembrando que pode ser até metade de uma parede que você tenha livre no quarto, com organização tudo se resolve!

Digamos que você escolha fazer seu closet com a medida de uma parede inteira, e use 3/4 dessa parede para suas roupas e 1/4 o restinho da parede (a parte mais estreita) para selecionar sapatos e acessórios, claro que se você tiver 100 pares de sapato a divisão terá que ser feita de acordo com a sua necessidade, mas vamos lá:

Você escolhe as prateleiras que mais lhe são atraentes e aconchegantes pro seu closet, e as dispõe de acordo com a quantidade de roupas, por exemplo: vestidos longos, calças de tecidos finos e camisas que não podem amassar devem ser dispostas verticalmente então uma arara com vários ganchos de cabide já poderá resolver esta parte, prateleiras horizontais para peças dobradas, que não tem problema caso amassem um pouquinho! As fotos vão mostrar direitinho cada opção de como dispor as roupas.

Closet ´2

Closet com prateleiras

Caso haja necessidade das roupas serem protegidas você pode fazer (mandar fazer já que não somos heroínas né, já estamos construindo um closet sozinhas então a cortina fica a parte) uma cortina de pano relativamente grosso, que cubra seu closet, especialmente nos dias de bagunça. Ou conversar com seu vidraceiro de confiança e pedir o orçamento  do projeto de uma porta de vidro que cubra toda a extensão do closet, como se fosse de um boxe de vidro sabe? Mas claro que você vai dar o seu jeitinho pra não ficar com cara de banheiro.. mas aí não tem desculpa pra falta de organização hein!

Closet porta de espelho

Para os sapatos você divide as prateleiras dessa maneira,  ou então pode colocar um do lado do outro em uma prateleira horizontal mesmo, você decide o que mais lhe agrada! Outra opção super fácil também de montar um closet é nesse site aqui o Aramado, é um site que já tem projetos prontos pra você e tem um preço ótimo o meu preferido foi esse aqui ó R$ 130,00, inacreditável né?

No caso das prateleiras tem um site que eu não abro mão, a Interprat  tem ótimas opções e o preço também é ótimo! Depois de tudo é só comprar um espelhão pra se ver com todos os looks no seu novo closet!

closet sapatos e prateleiras

Espero que tenham gostado, e que quem é doido por um closet como eu, tente fazer em casa! Planejando os gastos financeiros e o espaço, tudo dá certo.

Imagens: Google Images.

Vamos de B?? Organizando o Closet!

Sobre vamosdeb

Bruna Albrecht, 20 anos e apaixonada por moda, tendências, maquiagem e tudo que se move.

4 Respostas para “Como montar um closet?

  1. DIRCELIA

    adorei a ideia.

  2. Maria Carolina

    Adoreiiiiiiii este post!!!!! Mudarei de apto mais pra frente (Estou esperando entregar já que comprei na planta) e estas dicas foram demais, principalmente a parte de sapatos!!!! Show!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 569 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: