Frio é bom mas..

Oii gente, tudo bem??? Comigo tá tudo bem, mas com esse friozinho que anda fazendo minha pele fica muito ressecada, fica esticando o tempo todo e dá impressão que vai rachar em algum momento, principalmente nos dias mais frios.. mas isso é  normal por conta do tempo seco que temos no inverno, acaba transmitindo isso para a pele, por isso vou dar umas dicas de produtos bons e baratos para cuidar da nossa pele do rosto, que é onde não da pra cobrir ou disfarçar.

A vitamina que hidrata a pele, é a vitamina E, você encontra ela em farmácias na formula de capsula. Três vezes por semana antes de dormir, é só furar a capsula e passar o líquido no rosto sem enxague.  Quando secar você pode dormir, e logo já vai dar pra sentir a diferença. Essa dica eu vi na tv e ainda não testei quando eu comprar, eu mostro pra vocês.

Todos os dias quando acordar lave o rosto com um sabonete próprio, eu não posso usar o mesmo sabonete todos os dias por isso tenho que alternar, senão minha pele se acostuma e aumenta muto a oleosidade, então acaba fazendo o efeito contrário, então vario entre 3 sabonetes diferentes por semana, e no sábado faço esfoliação com o esfoliante da Nívea, ou, da ADCOS. Ao lavar o rosto uso sempre água fria,  nunca lavo o rosto durante o banho com sabonete Dove ou qualquer outra marca de sabonete corporal, por mais gostoso e tentador que seja lavar o rosto durante o banho, a água quente é péssima para todas as peles principalmente as mistas e oleosas. Eu uso adstringente somente quando uso algum produto da linha ADCOS geralmente uma vez por semana quando faço a limpeza mais profunda.

Alguns tipos de protetor solar já são hidratantes, o meu é protetor e bloqueador e já tem hidratante, comprei esse que é tudo junto porque não tenho paciência de passar um por um ele é da Episol fator 30, caso o seu protetor não seja hidratante, aí você você passa o hidratante facial que você está acostumada (o), eu uso o da Nívea, da latinha azul, mas só uso no inverno quando ta muito muito muito frio,  porque no verão ele deixa minha pele oleosa.

A linha ADCOS que é uma linha mais específica para o tratamento da pele, tem produtos ótimos, eu optei por comprar os produtos em tamanho grande e por isso que eles tem o preço um pouco maior, mas os mesmos produtos nos tamanhos menores são super acessíveis e são fáceis de comprar, acabou de abrir uma loja no Shopping Praiamar. Quando eu uso um produto  da linha ADCOS eu tento usar os outros decorrentes, como o  peeling esfoliante, o sabonete e o adstringente.

Para fazer a manutenção da pele  é só lavar o rosto 2 vezes ao dia, com seu sabonete e depois hidratar ou passar o protetor. Vale lembrar que peles diferentes requerem cuidados diferentes, então as vezes o que eu uso na minha pele pode não funcionar na sua, então é sempre bom consultar a sua dermatologista, principalmente pra casos específicos como pele com muita acne, ou muito seca,  ou muito oleosa,  as vezes ela até indica algum produto formulado especificamente pra sua pele.

As fotos dos produtos que eu uso e  indico:

E vocês, quais os cuidados que vocês tem com a pele? Espero que tenham gostado.

E aí gente, Vamos de B??

Sobre vamosdeb

Bruna Albrecht, 20 anos e apaixonada por moda, tendências, maquiagem e tudo que se move.

Uma resposta para “Frio é bom mas..

  1. Pingback: Produtos Para Cuidado da Pele – Parte 2! « Vamos de B ?

Deixe um comentário

