Parkas

E o retrô é o novo moderno, certo? As Parkas são casacões de tecido grosso que vão mais ou menos até a altura do joelho, e foram usadas na década de 50, 60 e depois de 30 anos voltou pra década de 90!

E agora vieram parar aqui em 2012, pedindo carona pra esse nosso “inverno”, por serem de tecido bem grosso e modelagem comprida se tornavam um ornamento muito resistente, que protegia muito do frio quem à usava. Por isso foi adotada pelos exércitos, esquimós e pescadores. Daí vem a coloração básica das Parkas,  esse verde exército mesmo, mas hoje temos versões douradas, versões nude e em ouro velho dessa peça chave!

O segredo pra usar a Parka e ela não parecer que você roubou esse casaco do guarda roupas de algum militar, é justamente quebrar essa seriedade que ela transmite, usando com vestidos bem curtinhos que acompanham o comprimento das parkas, que na versão 2012 geralmente são no máximo até o meio das coxas, usando com um short jeans e uma básica branca, ou um sainha, ou um vestido, temos o moderno junto ao retrô. Um mix que sempre funciona muito bem! Tão versáteis que dá pra usar desde a sapatilha, passando pelos tênis, sneakers, e saltos kilométricos, lembrando que pra quem é baixinha a melhor opção é procurar pela mais curta parka possível, e se achar um colete de parka até o quadril mais ou menos já ta valendo, a adesão de volume e comprimento nas mais baixinhas pode ser um perigo, então procurem as mais curtinhas, que são puro charme também.

 Ótima opção de peça, que vai te quebrar muitos galhos nos dias de frio por aqui!

E aí, Vamos de B??

Anúncios

Sobre vamosdeb

Bruna Albrecht, 20 anos e apaixonada por moda, tendências, maquiagem e tudo que se move.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: