Receitinha : Como clarear a pele!

Oiii gente, quanto tempo né? Pois é minha internet tá pior do que boomerang mas eu acho que agora tudo já se resolveu! E vou voltar aos posts com um mais do que especial, esse post foi pedido por uma leitora do blog!  Ela me pediu através do Facebook (clique aqui), então quem quiser me sugerir algum post ou tiver alguma dúvida sobre algo pode me falar por mensagem, ok??  Então o que ela tinha dúvidas era sobre como clarear os joelhos, cotovelos, axilas e virilhas .. essas partes do nosso corpo que são sempre mais ressecadas porque carregam mais células mortas e cá pra nós, nem todos damos a devida atenção a elas, não é??  Então o Vamos de B te ensina 3 receitinhas básicas e superfáceis de fazer pra você esquecer de vez esse terror dos cotovelos !

A primeira dica básica é fazer uma esfoliação nas regiões (com o creme próprio de esfoliação, porque agride muito a pele as receitas caseiras, onde você mistura hidratante com açúcar). A esfoliação vai retirar todas as células mortas que não fazem mais nenhum bem pro seu corpo, e nisso vai preparar a pele pra receber melhor a mistura para o clareamento.

Primeiro passo feito, vamos às receitas:

É importante lembrar que todos esses elementos  que eu vou citar já são conhecidos pelo poder de clareamento, então é sempre bom você dar umas pesquisadas de vez em quando e saber qual produto serve pra que, afinal informação nunca é demais, e o escurecimento da pele nessas regiões só vai parar caso o fator ocasional seja interrompido também, no caso dos cotovelos a remoção das células mortas através da esfoliação e a hidratação do local já vão melhor muito a ação do creme clareador, e automaticamente a sua pele vai clarear muiito mais. Já no caso das virilhas e axilas que sofrem a ação da gilete quase que diariamente fica mais difícil, pois é a ação da gilete que escurece a pele, caso opte pela cera saiba que essa técnica agride muito mais a pele, ainda mais em regiões tão sensíveis! Então a melhor opção qual é? O lazer, a depilação a lazer é a 8° maravilha pras mulheres, mas ainda se encontra num preço inacessível pra maioria, então o jeito é repetir sempre a esfoliação + prática de clareamento+ hidratação (com um creme de corpo seu qualquer, ou se for no rosto a área que deseja clarear como olheiras por exemplo vale um creminho de rosto, ok??). Essas três práticas juntas 2 vezes por semana nos casos mais agravados e 1 vez por semana nos casos mais simples vão balancear a ação negativa da gilete, e você, se fizer direitinho vai ter o resultado que esperava, mas tem que fazer direitinho e esperar  o resultado aparecer, em 1 semana +/- você já vai ver um pouco de diferença!

1° Receita: Máscara de Mingau de Maisena para a pele!

  • 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
  • 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
  • 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)

Preparo:

Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.

Aplicação:

Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.

* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.

2° Receita: Máscara de fubá com aveia.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de soro fisiológico

Procedimento:

Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

3° Receita : A mais simples de todas, a famosa BEPANTOL é ela mesma, sem ingrediente adicional nenhum! Passando a bepantol nos locais que se quer clarear e cobrindo o local com papel filme para que a absorção seja feita de maneira mais eficaz e evitando do produto não sair caso você encoste em algum lugar, é o mais fácil e muitas vezes o que mais funciona, eu nunca testei em outros lugares além da olheira e dos lábios e comigo tem funcionado super bem! Eu dou batidinhas nas olheiras com a pomada, e passo com os dedos nos lábios como se fosse um batom, a vitamina B da bepantol regenera a pele e vai clareando com o tempo, e hidrata tanto seus lábios que você acorda quase uma Angelina rs* . Essa é minha receita preferida! É importante lembrar que eu não sou dermatologista, e que todas essas receitas que funcionaram pra mim e pra algumas amigas minhas, essas receitas aqui são do tempo das nossas avós então chega até a ser místico, né?? Mas não significa que vá funcionar 100% com todo mundo. E se for alérgico a algum ingrediente, nem pense em fazer!  Mas na minha opinião são todas muito inofensivas e tem um poder equivalente (e muito mais barato) do que os cremes de clareamento da pele! É isso gente, espero que gostem!

E aí, Vamos de B?? Com a pele clarinha dessa vez!

Anúncios

Sobre vamosdeb

Bruna Albrecht, 20 anos e apaixonada por moda, tendências, maquiagem e tudo que se move.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: