Mulheres Incríveis: Gloria Kalil.

E pra estrear nossa categoria Mulheres Incríveis, não poderia escolher pessoa melhor pra contar algumas curiosidades. Gloria Kalil, ou Glorinha Kalil como prefere ser chamada, é sinônimo de elegância, e classe. Tanto que possui um site e um livro com o título Chic, que traduz o que realmente é chic entre as relações sociais e como se tornar uma pessoa chic sem ser esnobe, aliás ela que inaugurou a premissa de que: “- Chic mesmo é ser simples, chic mesmo é dar bom dia ao porteiro”. Colocando por água a baixo a moral daquelas pessoas intragáveis que não dão nem um sorriso pro espelho!

Glorinha Kalil

Glorinha nasceu em  São Paulo em 19 de setembro de 1943, o que dá a consultora uma boa bagagem histórica e comportamental, né? Glorinha se formou em Sociologia Política, mas começou a trabalhar com moda mesmo em 1970,  quando foi convidada pela Editora Abril para trabalhar como produtora de moda. Logo depois foi diretora da empresa têxtil de seu primeiro marido a Scala D’Oro, e então se lançou no mercado da moda em carreira solo, foi a primeira mulher que trouxe uma marca internacional para o Brasil, a Fiorucci, marca essa que ela representou por vários anos.

gloria-kalil

Já nos anos 1990 Glorinha decidiu voltar ao jornalismo, mas dessa vez escolhendo outros caminhos para se aventurar, participou de quadros da Rede Globo, e levou sua opinião tão forte sobre o assunto à internet, com seu site: http://www.chic.com.br, um diário pessoal que paralelo as palestras comportamentais que Glorinha ministra, fala sobre elegância, como se portar socialmente em eventos, jantares e até mesmo simples conversas, nos ajudando a reconhecer os erros e melhor ainda corrigi-los.

E Gloria participa assiduamente de seu site, mostrando dicas e falando sobre as tendências, durante todo o Fashion Week mostra seus looks e faz comentários sobre os desfiles e as coleções, é um ótimo almanaque da moda, aquele que a gente recorre na hora da dúvida sabe? Inclusive o VB recorre e ainda vai recorrer muito ao site Chic, afinal moda é uma pesquisa eterna, e o que somos nos sem boas referências,  não é?

glo

Autora de cinco livros muito bem sucedidos, a mulher ícone só ganha cada vez mais espaço na mídia, e sabe por quê? Glorinha trata com bom humor o que a maioria dos hom

ens e mulheres encaram com desespero,

o quadril largo, a falta do bum bum, pernas longas, pernas curtas, enfim, ela encontra um jeito pra tudo! Até pros carecas barrigudos, por isso é tão valorizada sua opinião. Ler um de seus livros já te torna uma pessoa muito mais acessível.

chic Um Guia de Moda e Estilo para o Século XXI.

E pra fechar a matéria, uma frase fantástica de Glorinha Kalil: “Menos folga – e mais contenção – evitariam […] vexame”.

Obras de Glória Kalil:

Chic: Um Guia Básico de Moda e Estilo (1996 – Senac SP), Chic Homem: Manual de Moda e Estilo (1998 – Senac SP), Chic(Érrimo): Moda e Etiqueta em Novo Regime (2004 – Conex), Alô, Chics! Etiqueta Contemporânea (2007 – Ediouro), Fashion Marketing – Relação da Moda com o Mercado (2011 – Senac SP), Chic: Um Guia de Moda e Estilo para o Século XXI(2011 – Senac SP), Alô, Chics! Etiqueta Contemporânea (2010 – Pocket Ouro).

“fontes de pesquisa: fotos Google Image, texto revista Caras.”

E aí? Vamos de B?? Inspiradas nas Mulheres Incríveis

Anúncios

Sobre vamosdeb

Bruna Albrecht, 20 anos e apaixonada por moda, tendências, maquiagem e tudo que se move.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: