Etiqueta – Casamentos!

Gente, casamento é o que mais tá acontecendo no momento, né? Parece que todo ano tem um monte de casamento pra gente ir, há aqueles de amigos mais chegados, e aqueles de amigo do trabalho que a gente não é tão próxima mas se sente na obrigação de ir.. Eu particularmente adoro todos! Uma porque adoro reparar nos detalhes da festa (confesso) noivos, roupa dos noivos, decoração da festa, buffet, dj e outra também pra me super produzir já que toda produção nunca é demais.  Será???

look2-base-07-05-620

Convidados: A premissa de que menos é mais é totalmente válida nos casamentos, os cabelos e as maquiagens devem ser o mais simples possível para que você fique muito bonita o maior tempo possível, já que cabelos e makes simples exigem retoques simples e você não terá tempo e nem espaço na bolsa pra levar um monte de maquiagem ou grampos, escovas e laquês pra ficar retocando seu super hiper pega look, isso não quer dizer que a sua roupa tenha que ser simples também, maneire na make e no cabelo pra poder ousar no vestido sem medo de ser feliz.

Pra casamentos de dia e principalmente ao ar livre, fica lindo ir de chapéu ou então um facinator tipo aqueles que a Kate usa, comprimentos de vestidos para casamentos de dia podem ser curtos, médios ou até mesmo compridos, o importante é que sejam de tecidos leves e fluidos de preferência  que o brilho não seja no look completo, mas sim um ponto de destaque, isso também vale para as noivas.

base-lookinsert4-ep13-620 lookinsert1-base-14-05-620 lookinsert2-base-07-05-620

Casamentos a noite são muito mais democráticos, tudo pode né? Fica mais fácil de escolher.

base-look1-ep13-620 base-lookinsert1-ep13-620 look1-base-14-05-620 lookinsert3-base-07-05-620

Madrinhas: As regras pras madrinhas é que sejam estritamente leiais as regras da noiva, como em relação a cor e modelo dos vestidos de madrinha, caso estes tenham sido estipulados pela noiva, caso a noiva tenha deixado as próprias madrinhas escolherem a única regra é que o vestido não seja de ton muito claro como beje ou off white para que não haja nenhuma “competição” com a noiva.  E se a noiva não ver problemas a cor preta e vestidos estampados estão liberados, mas converse com a noiva antes, hein madrinha!  Afinal o dia é dela né??

base-look2-ep13-620 look2-base-14-05-620 lookinsert2-base-14-05-620 lookinsert5-base-14-05-620 lookinsert4-base-14-05-620

Não pode:  Aqui tudo que não pode fazer nos casamentos gente, vale pra todo mundo hein! Inclusive os Noivos!

481850_480046908704604_272358020_n

Tirar o sapato, gente não existe nada pior do que tirar o sapato na festa, a pessoa fica com cara de desarrumada na hora e mata qualquer look, então caso as rasteiras não sejam a lembrancinha escolhida pelos noivos, na hora que os pés estiverem pedindo socorro: Vá embora!

Calcinha ou sutiã marcando o vestido, ou você vai sem calcinha (desnecessário) ou você procura aquelas calcinhas sem costura que não marcam nada, absolutamente nada, porque gente imagina seu vestido lyndo e você crente de que tá arrasando de repente descobre que durante a festa inteira sua calcinha tava marcando???  Com o sutiã também deve se ter o mesmo cuidado, pra alça não aparecer, pra que a textura do sutiã também não marque o vestido, caso ele seja de renda ou trabalhado em pedras, não fica legal quando o vestido marca.

Soltar o cabelo pra desfazer o penteado e ficar com ele super solto,  se você tá dançando e participando da festa é indiscutível que seu cabelo solto só vai encher o saco, te deixar com cara de desleixada, embaraçar, e te fazer suar 3x mais.

Resumindo, tudo que for de se desmontar é proibido fazer em público no meio da festa, deixa pra quando chegar em casa, né gente!

Mas o que é proibido mesmo, é não se divertir! O casamento é a celebração do amor e união do casal e todos que comparecem tem a obrigação de se divertir muito, e se você não se importar de aparecer no álbum e nas filmagens completamente louca, descalça, e descabelada ignore essas regrinhas acima e seja feliz!

Vamos de B?? Casamenteiras!

fotos:
Google Image
Base Aliada/ GNT

Anúncios

Sobre vamosdeb

Bruna Albrecht, 20 anos e apaixonada por moda, tendências, maquiagem e tudo que se move.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: