Mulheres Incríveis – Diane Von Furstenberg

Hoje eu apresento pra vocês na categoria  Mulheres Incríveis  uma das mulheres mais bem sucedidas na Industria da Moda no mundo todo,  Diane Von Furstenberg . Estilista inventora do vestido envelope, aquele que a Kate usou no noivado sabe? Nos anos 70 só se falava desse vestido, era sua festa de debutante no mundo fashion, quando simplesmente ficou conhecida em todos os países do dia para a noite. Aos 23 anos já vivia o “american dream” Então a partir da criação dela outros estilistas se inspiraram nesse modelo tão lindo.

Diane Von nova

Diane nasceu na Bélgica, e estudou na França, na cidade de Lausene numa escola só de meninas: Pensionnate Cuche, Diane conta em entrevistas que era uma escola muito rígida, mas ela sempre dava um jeito de escapar para sair com os meninos, esperta né? risos.   Logo depois foi para a faculdade de Genebra estudar Economia, mas não se formou pois não era nem um pouco interessada n0 curso, logo depois descobriu a moda e encontrou seu caminho.

Diane atual

Entre as pessoas que a ajudaram nessa entrada pro mundo da moda, está Diane Vreeland, editora-chefe da Vogue Americana, o primeiro show room de Diane foi para ela, que era julgada como uma mulher assustadora, tipo Miranda do Diabo Veste Prada, sabe? Então, mas acontece que ela adorou suas roupas e decidiu ajudar a jovem estilista, tornaram-se amigas ao longo do tempo.

diane atual2

Diane esteve no Brasil com o projeto Women in the World, que ela mesma criou junto com Tina Brown, sua amiga, que é basicamente uma ong que ajuda mulheres de todo o mundo, com cursos. doações, bolsas de estudo, e assistência. Em 2012 chegou a vez do Brasil e Diane veio a São Paulo falar sobre o evento. Ela diz que sua vida foi uma bagunça quando era jovem, os pais cobravam dela que ela não se interessava por nada, ela diz que não sabia o que queria fazer mas sabia o tipo da mulher que ela queria ser, uma mulher forte e independente que tivesse as rédeas da própria vida. 

Famosas que usam seus vestidos:

Michelle vestindo

Madona e Carrrie

kourt and princess

Gente, eu não conhecia a história dela e quando eu assisti essa entrevista no Jô me apaixonei por ela, e agora virou mais um dos ícones de inspiração pra mim, então quem quiser conferir o link da entrevista é esse aqui. Vale a pena, da pra sentir a simpatia, e a força de vontade que toda mulher tem, e ela demonstra muito bem isso.

Fontes:
Women in the World – Para saber mais do Projeto.
Programa do Jô – Entrevistas incríveis.

Fotos: Google Image.

Vamos de B?? Inspiradas nas Mulheres Incríveis.

Anúncios

Sobre vamosdeb

Bruna Albrecht, 20 anos e apaixonada por moda, tendências, maquiagem e tudo que se move.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: